Redes Sociais

Qualidade de vida, saúde, bem estar…

Por Webtra Tecnologia em 8/01/2013 arquivado na categoria Blog

QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE, BEM ESTAR…

É fato: para obter o emprego dos sonhos, uma saúde equilibrada, corpo em forma, bons relacionamentos, inclusive, consigo mesmo, o ser humano tem que cuidar do seu “mundo de dentro”.

Tarefa, aparentemente fácil: conhecer-se a si próprio. Entretanto, a maioria das pessoas somente consegue atingir esse objetivo com a ajuda de profissionais da área.

Para dificultar, o que fazer então quando problemas como angústia, depressão, falta de ânimo acabam levando as pessoas a um estágio total de desânimo, desmotivação e ausência de sentido de vida?

Aspectos comportamentais e relacionais na vida do ser humano são influenciados pelo inconsciente. É nele que são registradas as vivências do passado: adolescência, infância, vida intra-uterina, sabedorias individual e universal, assim como o potencial para a espiritualidade, inteligência, capacidade de amar e de se realizar.

Assim, quadros comuns nos dia de hoje, tais como, depressão, ansiedade, angústia, dificuldade de relacionamento, problemas ou dificuldades afetivas e sexuais, problemas conjugais e outros transtornos têm em sua maioria origem no inconsciente. É o que observa o psicoterapeuta Flávio Pedrosa, um estudioso sobre o assunto há mais de 25 anos e hoje, pode-se dizer, uma das referências mundiais no que se refere ao tratamento.

“As dificuldades atuais podem ter origens bem mais remotas do que se imagina: no útero materno, na infância mais antiga, ou nas relações familiares”, explica.

Mas, como abordar esse inconsciente, que, à primeira vista, parece inatingível para a maioria das pessoas? Flávio conta que através da Terapia Direta do Inconsciente (TDI), é possível reelaborar essas vivências e se tornar uma pessoa mais feliz, valorizando e descobrindo vivências saudáveis e significativas.

A terapia busca promover de forma consciente e inconsciente a recuperação e integração harmônica do ser físico, psíquico e espiritual, e o equilíbrio da pessoa em relação a si e ao meio, possibilitando então maior qualidade de vida, saúde e bem estar!