Redes Sociais

Para Viver Bem

Por Webtra Tecnologia em 8/01/2013 arquivado na categoria Blog
Exercício de Relaxamento e Visualização criativa potencializando recursos…

Auto-Aplicável: Sim

Recomendações para um bom exercício de relaxamento:

– Encontre um local arejado, tranquilo e levemente escurecido.

– Coloque uma música tranquila, suave.

– Garanta que não vai ser interrompido durante a prática do relaxamento;

– Dedique de 20 a 30 minutos por dia a esses exercícios e perceberá os benefícios.

– Deite-se de costas ou sente-se com a coluna reta e braços e pernas separados.

– Inspire profunda e lentamente algumas vezes, atento ao ar que entra e que sai, enquanto relaxa mais e mais.

– Leia o exercício calmamente, seguindo as orientações.

 

Agora, estando na posição indicada, vamos lá…

– Você pode sentir os seus pés… movimente o pé direito e depois o esquerdo, enquanto todo o corpo vai relaxando gradativamente. À medida que você escuta os sons ao seu redor, pode sentir sua respiração mais e mais tranquila…

– Sinta suas pernas, seus joelhos, sua cintura… isso… seu corpo está cada vez mais relaxado…

– Os ombros, braços, mãos… tudo mais e mais relaxado…

– Relaxe os músculos da face, o maxilar, o couro cabeludo… tudo vai ficando mais e mais relaxado…

– Sinta sua temperatura, seus batimentos cardíacos… respire profundamente… suas células estão trabalhando harmonicamente…

– E você pode então sentir a energia vital pulsando em seus órgãos internos… Pode sentir o ar e a energia vital entrarem pelos seus pulmões e encherem o seu corpo de uma vitalidade muito grande. À medida que o ar entra vai purificando todo o seu corpo e trazendo tranquilidade, saúde, paz…

– Você pode soltar-se ainda mais enquanto mergulha profundamente num estado de paz e tranquilidade.

– Uma onda de luz colorida chega a você, envolvendo-o numa energia positiva, intensa… E você pode sentir o seu peito, as suas costas e os seus ombros. É como se a música penetrasse em seu corpo e fosse soltando cada tensão escondida, cada músculo, cada vértebra de sua coluna…

– Respire suavemente, sentindo-se parte do universo, parte da natureza.

– Você é parte do Universo e está ligado a todo o maravilhoso mistério da vida. Todas as células de cada parte do seu corpo tornam-se receptivas à luz… todas vão se energizando-se…

– Você pode sentir então que novas possibilidades se abrem. Cada vez que você pratica este exercício, atinge níveis mais e mais profundos e benéficos…

– Vá conectando-se com a sabedoria que nutre o seu corpo. Visualize uma cachoeira de luz descendo sobre você… Você vai ficando mais e mais revitalizado, disposto… Isso…

É como se toda a luz do Sol envolvesse o seu corpo de uma maneira carinhosa… À medida que você relaxa mais e mais, sente que vale a pena viver, que a vida é plena de possibilidades…

– Todos os recursos do universo estão disponíveis para você, você vai ficando pleno deles… Este poder liga você a um poder maior, onde reside toda a sabedoria, todo o conhecimento, toda a luz…

– Agora, vamos começar, lentamente, a retornar. Você pode respirar fundo algumas vezes… Calmamente pode mover suas mãos e seus pés… os braços e as pernas… Você pode espreguiçar-se, sentindo seu corpo… Isso… Perceba então como você está e agradeça a você mesmo o momento de carinho vivenciado.