Atendimento: (22) 3051-4719

    Redes Sociais

Borboleta

Por Webtra Tecnologia em 8/01/2013 arquivado na categoria Blog

Sempre gostei muito da imagem da borboleta… ela me faz sempre lembrar que na vida, tudo se transforma… Sempre!

A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas, mas está sempre associada a processos de:

Mudança

Metamorfose

Transformação

Libertação

Morte e Renascimento…

A borboleta, para chegar ao seu esplendor necessita passar por inúmeras mudanças que demandam, muitas vezes, esforço, dedicação e superação.

A borboleta nasce lagarta e como tal, rasteja pelo chão conhecendo o mundo sob esta perspectiva.

Envolve-se numa pupa, torna-se crisálida ficando totalmente voltada para si mesma. Somente do lado de dentro consegue encontrar seu ponto de transformação… Após várias mudanças, no momento apropriado, sai do casulo… sai de um local seguro e já conhecido para se deparar com um novo mundo em sua nova forma. Aprende a voar e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva, agora de cima. Passa então por novo processo de adaptação, apropriando-se do céu e da terra…

O ser humano, também passa por essas diversas transformações ao longo da vida….

Temos momentos casulo, momentos lagarta, momentos borboleta…

Na vida tudo se transforma… O processo de transformação envolve coragem, aceitação, compreensão. Aceitação de que muitas vezes é necessário mudar… Coragem de alçar vôos por lugares ainda não conhecidos, na busca de mais sentido e realização… Compreensão de que o conflito e a perda muitas vezes são necessários para o crescimento e superação.

Ao descobrir-nos como sujeitos ativos na construção de nossa história, apropriando-nos dos recursos internos existentes, é possível ressignificar a experiência de existir.

Aí percebemos, que o que é sentido como perda pode ser um ato libertador. O que é tido como conflito pode ser um ato criador.

Transformar-se, criar novas possibilidades de vida, cada um a seu modo, a seu tempo, de forma única e singular.

É possível voar, é possível Viver Bem!