Viver Bem no trabalho, com você mesmo, com sua família e com o mundo!

Terapias orientais

terapias_orientaisA medicina tradicional chinesa considera a saúde não apenas a ausência de doença, mas o total bem estar fisíco, mental e emocional. Os orientais definem sáúde como a união harmoniosa entre corpo, mente e espírito.

Acupuntura Sistêmica

A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que consiste em estimular atráves de agulhas, os pontos mais sensíveis do corpo visando o equilíbrio das energias no organismo. Abrange todos os meridianos do corpo e pode agir em três níveis principais: nos sintomas(através de pontos locais e distais aos mecanismos afetados), nas síndromes associadas a problemas físicos e psicológicos (nos Sistemas de Orgãos associados aos principais pontos de acupuntura) e nos indivíduos como um todo. A combinação de pontos é elaborada para satisfação das necessidades específicas de cada um. Neste nível, fundamenta-se na compreensão detalhada do tipo de personalidade e problemas de vida de cada um, abraçando um equilíbrio. A acupuntura é muito eficaz no combate à dor, problemas de coluna, paralisia facial, depressão, ansiedade, problemas ginecológicos, enfim nos desequilíbrios orgânicos em geral. Age de forma natural, sem efeitos colaterais. Atua, no nível de promoção, prevenção e tratamento de problemas relacionados à saúde. É uma das principais terapêuticas da medicina chinesa.

Acupuntura Auricular/ Auriculoterapia

A acupuntura auricular ou auriculoterapia é uma técnica terapêutica microssistêmica que trata as patologias através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha que se relacionam ao nosso corpo, promovendo saúde e bem estar.

Acupuntura Craniana / Craniopuntura

A Craniopuntura é um técnica da acupuntura que atua a nível microssistêmico. Consiste na estimualção de pontos energéticos localizados na região da cabeça para tratamento de patologias em todos o organismo, principalmente sequelas de AVC, paralisia facial, problemas de locomoção, cefaléias e etc.

Eletroacupuntura

A eletroacupuntura consiste no estímulo dos pontos do corpo utilizando impulsos elétricos que passam através da agulha, potencializando os efeitos esperados e substituindo as manipulações manuais.

Moxabustão

Aquecimento dos pontos de acupuntura com o auxílio da moxa acesa, pode ser em bastão, botões ou cones feitos das folhas secas da erva Artemisia Vulgaris. A aplicação do calor produzido pela moxa nos pontos de acupuntura remove bloqueios de energia que obstruem o seu fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade e o frio que promovem disfunções no organismo.

Ventosaterapia

A sucção provocada pelo contato das ventosas com a superfície cutânea ativa a circulação, alivia dores, reduz contrações musculares, dispersa estagnação de energia e sangue e massageia o corpo. É utilizada nos pontos de acupuntura, desobstruindo a energia bloqueada promovendo a harmonização do corpo ou em deslizamento promovendo relaxamento muscular.

Shiatsu

O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar da técnica ter sido desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos, e significa pressão dos dedos (shi=dedo e atsu=pressão). É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, aliviar tensões, promover e manter a saúde e tratar doençãs específicas.

Reflexologia dos pés

A reflexologia podal é uma terapia microssistêmica, executada com movimentos de pressão em canais de energia localizados em nossos pés que possuem ligações diretas ou indiretas com orgãos vitais do corpo. Atua nos meridianos, gerando bem estar e equilíbrio. Ativa todos os orgãos, melhora a circulação, ajuda a manter o equilíbrio na distribuição dos nutrientes, promove a expulsão das toxinas e nos leva a uma vida saudável.

Reflexologia Facial

A reflexologia facial é executada com movimentos de pressão em pontos específicos da face que correspondem aos nossos orgãos. Promove o alívio de sintomas como o estresse emocional, fadiga nervosa, lapsos de memória e insônia. Regula o metabolismo, ativa a microcirculação e melhora o tônus muscular.

Acupuntura Estética

A utilização da acupuntura na Estética não é novidade. Imperatrizes das diversas dinastias na Antiga China já usavam as agulhas para atenuar as rugas e as marcas de expressão. A acupuntura deixou de ser vista apenas como uma técnica para tratamento de doenças e alivio de dores e tem mostrado bons resultados nos procedimentos de beleza. O tratamento é indicado para rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, levantamento de glúteos, manchas e cicatrizes. A principal diferença dos tratamentos comuns, além de não necessitar tempo de recuperação, é que a acupuntura considera o paciente como um todo. É uma alternativa eficaz, praticamente indolor e ainda livre dos efeitos colaterais dos tratamentos estéticos convencionais.

Tags:

Por: Ananda de Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813 Coordenadora Caps Ad Macaé Diretora/Responsável Técnica Viver Bem Espaço Terapêutico

Ananda Moura Resende

Ananda Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813
Coordenadora Caps Ad Macaé
Diretora/Responsável Técnica
Viver Bem Espaço Terapêutico

Localização

Rua Coronel Sizenando, 307

Visconde de Araújo

Macaé - RJ

Contatos

Telefone: (22) 3051-4719

Urgência: (22) 9839-9825

contato@viverbemconsultoria.com

Viver Bem 2013 - A cópia não autorizada do conteúdo deste site sem a permissão do autor é uma prática ilegal previsto no código penal.

Visnet - Soluções para Internet