Viver Bem no trabalho, com você mesmo, com sua família e com o mundo!

Terapia direta do Inconsciente

Sua felicidade pode estar mais perto do que você pode imaginar...

img

“As dificuldades atuais podem ter origens bem mais remotas do que se imagina: no útero materno, na infância mais antiga, ou nas relações familiares.”

Flávio Pedrosa de Resende

A Terapia Direta do Inconsciente (TDI) é um tratamento que considera o ser humano em suas várias dimensões, incluindo o espírito humano como fonte de cura e de força.

 

Considera o paciente integralmente, percebendo-o como Ser Físico, Psíquico e Espiritual. Visa, portanto, promover a recuperação e integração harmônica destas três instâncias e o equilíbrio da pessoa em relação a si e ao seu meio.

É um processo psicoterapêutico que aborda e trabalha diretamente o inconsciente em seus conteúdos mais puros e profundos, motivos esses que permitem realizar a terapia em um curto período de tempo.

Através da TDI, é possível identificar, no inconsciente, registros negativos e positivos. A compreensão e decodificação dos registros negativos evidencia a liberdade humana em uma outra dimensão, mostrando que o homem é capaz inclusive de superar problemas relacionados ao seu passado. A capacidade de apropriar-se das vivências positivas e de potencializá-las permite o fortalecimento interno e o acesso a uma fonte inesgotável de recursos. Recursos para o crescimento, para a superação, para o encontro saudável consigo mesmo e com o Criador.

A ressignificação dos males sofridos só acontece havendo uma compreensão e “reformulação de atitudes”, a partir de novas escolhas.

Através da abordagem profunda e direta do Inconsciente a pessoa tem condições de descobrir a origem bem como o sentido de sua existência, reconhecendo-se como ser livre e responsável, capaz de se realizar-se em função de princípios transcendentais do homem. Isso mostra que o ser humano tem uma constituição intrínseca e estável que deve ser respeitada pra que haja saúde emocional, física e espiritual.

Um diferencial deste método é que, durante o processo, é possível atuar conscientemente sobre o inconsciente, descobrindo, transformando ou resolvendo os problemas na sua origem. Neste processo, o psicólogo trabalha como um “guia” para que o paciente evolua através de seus próprios méritos.

Outro importante diferencial desta metodologia é o tempo de duração do processo, afinal ele pode ser realizado a curto prazo. Varia geralmente de 3 a 12 semanas e depende de cada caso. As melhoras podem ser verificadas durante o tratamento terapêutico.

Tags:

Por: Ananda de Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813 Coordenadora Caps Ad Macaé Diretora/Responsável Técnica Viver Bem Espaço Terapêutico

Ananda Moura Resende

Ananda Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813
Coordenadora Caps Ad Macaé
Diretora/Responsável Técnica
Viver Bem Espaço Terapêutico

Localização

Rua Coronel Sizenando, 307

Visconde de Araújo

Macaé - RJ

Contatos

Telefone: (22) 3051-4719

Urgência: (22) 9839-9825

contato@viverbemconsultoria.com

Viver Bem 2013 - A cópia não autorizada do conteúdo deste site sem a permissão do autor é uma prática ilegal previsto no código penal.

Visnet - Soluções para Internet