Viver Bem no trabalho, com você mesmo, com sua família e com o mundo!

Psicoterapia individual

1321099243834“Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que lhe tragam flores.” 
Shakespeare

A psicoterapia é uma intervenção psicológica que promove a saúde mental através  de técnicas variadas. Auxilia a pessoa a entrar em contato mais profundo consigo mesma, a se conhecer melhor, compreendendo de modo mais realista suas capacidades, sentimentos, necessidades e limitações, se tornando mais segura e confiante para lidar com seus conflitos e superá-los da melhor forma  possível. O objetivo central desse processo é a qualidade de vida e bem estar!

 

“As pessoas procuram a terapia alegando faltar um lírio aqui, uma rosa ali, um crisântemo acolá. Buscam, nessas coisas, a única coisa que importa: a alegria. Acontece que as fontes da alegria não são encontradas no mundo de fora. É inútil que me sejam dadas todas as flores do mundo: as fontes da alegria se encontram no mundo de dentro.” Rubem Alves

Durante seu caminhar, o ser humano necessita lidar com angústias, situações inesperadas, mudanças…

Passamos por crises, episódios de vida ou situações que podem provocar mal-estar e desconforto psicológico. Sentimo-nos diferentes, com medo, ansiedade, resistentes a certas mudanças, com dificuldades emocionais… Muitas vezes é preciso se adaptar a novas situações para então prosseguir.

Esses são exemplos de situações onde, frequentemente, uma pessoa procura ajuda psicológica. Muitas vezes, a procura do psicólogo só acontece quando já existe uma doença estabelecida que está causando transtornos na vida do paciente.

Entretanto, existem também aqueles que procuram a terapia para fortalecer suas capacidades internas, desenvolver auto-estima ou promover autoconhecimento. O ideal é nos preocuparmos com nossa saúde psíquica sempre, evitando assim somatizações, dificuldades de relacionamentos, tomadas de decisões equivocadas…

Seja qual for o motivo da busca pela psicoterapia, esta respeita um caminho a ser seguido de acordo com a singularidade de cada um. Ao entrarmos em contato com nosso eu, nos conhecendo melhor estamos mais aptos e preparados a lidar com nossas limitações e desbloquear nossos canais de crescimentos interior, sendo possível VIVER BEM!

Objetivos:

– Promover crescimento emocional, autoconhecimento;
– Reforçar aspectos sadios da pessoa, permitindo o uso de habilidades e capacidades suficientes para usar os recursos disponíveis.
– Promover maior autonomia;
– Auxiliar na construção de vínculos saudáveis;
– Auxiliar na tomada de decisões e escolhas;
– melhoria na auto estima, auto imagem.

Indicações:

– Ansiedade, estresse, transtorno do pânico, obsessões e compulsões;
– Problemas interpessoais, relacionais, relações destrutivas;
– Depressão;
– Transtornos alimentares;
– Baixa auto-estima, insegurança;
– Patologias psicológicas ou psiquiátricas;
– Fragilidade emocional;
– Crises existenciais;
– Perda e luto;
– Gestão de emoções negativas (raiva, angústia, tristeza, culpa, solidão, abandono).

Tags:

Por: Ananda de Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813 Coordenadora Caps Ad Macaé Diretora/Responsável Técnica Viver Bem Espaço Terapêutico

Ananda Moura Resende

Ananda Moura Resende

Psicóloga CRP 05/35813
Coordenadora Caps Ad Macaé
Diretora/Responsável Técnica
Viver Bem Espaço Terapêutico

Localização

Rua Coronel Sizenando, 307

Visconde de Araújo

Macaé - RJ

Contatos

Telefone: (22) 3051-4719

Urgência: (22) 9839-9825

contato@viverbemconsultoria.com

Viver Bem 2013 - A cópia não autorizada do conteúdo deste site sem a permissão do autor é uma prática ilegal previsto no código penal.

Visnet - Soluções para Internet